segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A necessidade da Caridade


Todos temos tendência a convidar as pessoas de quem gostamos com as quais temos afinidades e sabemos que passamos um tempo agradável que nos ajuda a retemperar forças.

Isso é muito importante para todos nós, mas vem o senhor e diz-nos que deveríamos convidar quem nada tem, pois o tempo gasto com eles teria um sabor muito maior do que com os amigos!
Devemos “deixar o sofá” e partir ao encontro de quem precisa, muitos de nós fazemos voluntariado e sentimos um pouco o sabor da recompensa divina. mas transportarmos as palavras do evangelho de hoje também para a nossa vida espiritual vemos que no nosso dia-a-adia encontramos “coxos” “cegos” e “aleijados”, que estão “famintos de D-us”, esperando uma palavra nossa, um convite a um sorriso, a uma paz nunca antes experimentada! que fazemos nós? todos nós que nos dizemos cristãos vivemos mal a nossa fé, somos “cegos “ para os nossos pecados, por vezes vemos cristãos “coxos” na sua fé por que esta é muito superficial,” “aleijados na fé” falta-lhes o encontro íntimo com o senhor que os faz desejar permanecer mais e mais na sua graça. se cada um de nós falar sempre que puder, sem deixar passar a ocasião deste nosso maravilhoso D-us, ás vezes basta uma frase,( mas que dita na hora acerta pode levar os outros a pensar), vai então sentir um dia a recompensa divina na sua vida.
Por vezes pensamos “nem os de casa chego quanto mais aos de fora” e ficamos quietos isto é cair na tentação de nada fazer porque achamos que somos nós que fazemos!! devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance por que se todos os cristãos assim fizerem alguém chegará também aos nossos.
Os caminhos do senhor são insondáveis. quem faz é ele, nós somos apenas “instrumentos” seus. Se virmos em tudo a mão do senhor chegará a altura em que não mais seremos capazes de ficar calados. para o conseguir é necessário procura-lo várias vezes por dia mesmo no meio dos nossos afazeres, ao principio será criando momentos de elevação do pensamento, depois tudo me falo de ti senhor. outro dia ao passar por um jardim vi três arbusto plantados juntos e imediatamente me veio ao pensamento a santíssima trindade que invoquei. realmente o nosso pensamento parece que voa para D-us. como é fácil e quantas desculpas damos!!! quanto tempo desperdiçamos com pensamentos tão inúteis!!
peço ao senhor que nos ajude a segui-lo por todo a parte.

Ilda Guerreiro

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...