segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Seara é grande.



O Senhor dá-nos as normas do envio: Ide e ficai aonde vos acolherem, curai os enfermos e dizei que o Reino está a chegar. Se não vos acolherem vinde embora, mas no entanto dizei ...
 também que o Reino está a chegar. A seara é grande pedi trabalhadores, mas trabalhai, pois quem trabalha merece o seu salário.
E nós o que fazemos? Alguns pedem trabalhadores, mas cruzam os braços, ( são os que cumprem os ritos, mas estes não passam disto, não se sentem “ trabalhadores”); outros acham que “a seara” não é para eles pedem com toda a alma, mas “não trabalham” ( são so que acham que este trabalho é só para os outros, entendem estes “trabalhadores” só os “consagrados”, (leia-se padres, frades e feiras) há ainda os que pedem estes consagrados (dos quais se servem) mas para a família dos outros e a minha, não eu já rezo, há ainda quem tenha a noção de que também é consagrado pelo Baptismo e que tem uma missão a desempenhar “trabalho” (dê exemplo) peça e fique muito feliz se algum dos seus for chamado, mas caia na tentação de achar que o trabalho realizado foi por mérito próprio. Ainda nos falta muitas vezes pôr a nossa felicidade “Colocando o nosso nome inscrito no Céu”. Dizer como São Paulo “ a minha Glória é a Cruz de Cristo... é Cristo que vive em mim.”
Peça-mos ao Senhor que conte sempre connosco, porque a Seara é grande.
Anónimo
O texto acima, chegou-me pelas mãos de uma amiga, achei-o muito importante para partilhar aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...