sábado, 13 de novembro de 2010

Moldova- o berço do Judaísmo Messiânico


O moderno Judaísmo Messiânico nasceu no século XIX no ano de 1886 na cidade de Chişinău, que é capital da atual República da Moldávia, a primeira Congregação Judaico-Messiânica Moderna,
foi inaugurada por Joseph Rabinowitz. Devemos no entanto salientar que o Judaísmo Messiânico não tem comunhão com a fé Católica, apenas reconhece Yeshua HaMashiah como o Messias.
No entanto foi um passo muito importante na restauração das tradições judaicas do cristianismo, bem como serviu de modelo em todo o mundo, só 70 anos depois surgiria o Movimento dos Hebreus Católicos em Israel, mas que não deixa de ter muito em comum, em especial as festas judaicas, alimentação Kosher, Shabbat, o estudo do hebraico, as leituras da Torah, só ficando de fora o reconhecimento do Papa e das tradições católicas, que também são observadas por nós Hebreus-Católicos.
O Judaísmo Messiânico é portanto a primeira fase no desenvolvimento histórico do autêntico Judaísmo Bíblico. É a religião de Avraham, Moshê, David, e dos profetas, cumprida pela vinda de Yeshua HaMashiach.

1 comentário:

  1. gostaria de saber mais sobre vocês pois já li vários artigos Judeus
    e que me derem muito ensinamento para o dia a dia, pois eu estava um pouco confuso a respeito das religiões e orei para Deus e pedir para Deus me mostrar o caminho e aí eu encontrei vocês.me envie resposta

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...