segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Duas Laranjas

Hoje fui à praça, ao sair vi um rapaz que aparentava uns 29 ou 30 anos a pedir. De tudo o que levava a única coisa que lhe podia dar era uma laranja, (não costumo dar dinheiro, porque nunca sei aonde vai ser aplicado e alimentos são mais úteis). Assim fiz, abri o saco das laranjas e tirei 2 que lhe dei.
Quando não foi o meu espanto ao ver os olhos do rapaz a olhar para as laranjas com um olhar guloso como se lhe tivesse dado um manjar. Realmente é tão fácil fazer alguém esquecer por momentos a vida amarga que tem!!!
Olhou para mim com um sorriso e um olhar de menino a quem lhe tinham dado um presente! Eu só lhe tinha dado 2 laranjas!!! Este episódio faz-me pensar como andamos nesta quadra atarefados com prendas e mais prendas, luzes, ás vezes com uma pontinha de tristeza por que não podemos comprar um presente que queríamos mas é caro e esquece-mo-nos que o melhor presente de natal não se compra dá-se. Todos damos e recebemos, eu dei 2 laranjas, mas recebi um rosto feliz por momentos. Estes deveriam ser os únicos presentes de natal que nos deviam preocupar, afinal são os únicos que não se compram mas que todos nós necessitamos.
Peçamos ao senhor que neste natal nos ajude a fazer gestos de felicidade.

Um abraço Ilda

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...