quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hoje é a noite da 8ª Vela de Hanukkáh

A Hanukkáh Católica

As oito velas de Hanukkáh mais a do meio a auxiliar.
A Hanukkáh era uma festa de dedicação à purificação e exaltação do Templo, e toda a comunidade judaica a comemorava com alegria e jubilo. Jesus Cristo (Yeshua HaMashia) também a praticava como toda a comunidade dos primeiros cristãos do Século I. 

Hanukkáh quer dizer "dedicação", neste caso dedicar o Templo a D-us e purifica-lo de toda a Idolatria.
Por Isso vamos nós Católicos também comemorar esta "Festa das Luzes" acendendo hoje oito velinha, mesmo para quem não tem a Hanukiah (candelabro especifico para esta festa) não faz mal, pode acender oito velinha, na realidade 9 porque a primeira não conta é a "Shumash" a auxiliar para acender as outras 8.
Ponha-as em fila e acenda uma de cada vez. faz-se uma oração antes pode ser na sua língua natal se não souber suficientemente hebraico e diga a seguinte oração:
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos santificou com Seus mandamentos, e nos ordenou acender a vela de Chanucá.
Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, asher kideshánu bemitsvotav, vetsivánu lehadlic ner Chanucá.
A todos um feliz Hanukkáh e que HaShem nosso D-us vos acompanhem, em nome de Yeshua HaMashia(Jesus Cristo) e na Unidade do Huah HaKodesh (Espírito Santo) Amen.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...