domingo, 19 de dezembro de 2010

Os Botões

Estava eu a pregar botões e a pensar que damos pouca importancia a um botão, mas temos que escolher o botão igual aos demais para que resulte no conjunto.
Há diversos tipos e feitios de botões, mas por mais bonitos que sejam se não forem iguais aos outros, não servem para aquele peça de roupa. 

Por um botão pode ser que tenhamos de retirar todos os outros para que fiquem todos iguais e possamos vestir a roupa. Deixando o meu pensamento voar,  eis o resultado: cada um de nós é “um botão”, há de todos os feitios, uns mais vistosos, outros mais simples, mas um faz a diferença, só aquele ficará bem naquele lugar.
Muitas vezes julgamos que um de nós sozinho não muda nada, mas se passar uma ideia vai haver quem esteja de acordo e assim nascerá algo de bom para a humanidade será a peça com os botões em harmonia que se poderá vestir.
Todos somos necessários há que saber escolher sem excluir ninguém, para cada peça de vestuário os botões são diferentes  e todos ficam bem em cada peça.
Se cada um de nós passar a nossa fé com palavras e com obras a todas as pessoas que podermos veremos que o mundo melhora e cada um de nós irá agrupar-se numa obra e quando o senhor chegar estaremos todos em harmonia (tal como os botões da nossa roupa) que ele poderá “ vestir” segundo a sua vontade!!!
Como o mundo seria feliz de déssemos importância a cada ser humano!
Peçamos ao Senhor a graça de sabermos  dar importância ao outro.
Um abraço Ilda Guerreiro

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...