Quem Somos



QUEM SOMOS NÓS OS HEBREUS-CATÓLICOS?
Devido à diversidade de grupos, hebreus-católicos, judeus-messiânicos, adventistas-judeus, igrejas que adoptam símbolos judaicos e movimentos parecidos em todo o mundo  entre outras denominações, achamos por bem dizer quem somos e o que não somos.
1º - Quem Somos - Somos católicos apostólicos romanos, maioritariamente descendentes de judeus e simpatizantes que pretendem restaurar as tradições judaicas da Igreja do Iº Século, mas também de um minoria de judeus que por sua livre vontade se tornaram convertidos à fé católica sem renúnciar às sua cultura e tradições judaicas. Observamos pois os mandamentos da Toráh, praticamos o Shabbat, a alimentação Kosher, usamos kipá, Talit, promovemos a língua hebraica e observamos o calendário hebraico kalluach, bem como usamos símbolos judaicos (Menoráh, Mesuzah e Hansa), tudo dentro do respeito pelos judeus e irmãos católicos, sem nenhum tipo de presunção e fanatismo, não impondo nada a ninguém, pois a maior preocupação é a adoração a D-us e o amor ao próximo.


2º - O que Não Somos

a) Não somos judaizantes
Não impomos práticas judaicas na igreja a irmãos não-judeus, não discutimos com irmãos católicos ou com outros cristãos e judeus sobre a liturgia judaica-católica.
b) Não somos proselitistas.
Condenamos veementemente qualquer tipo de proselitismo para com os irmão judeus, tal como a Igreja Católica também é contra o proselitismo, cada irmão católico é livre para exercer a sua fé de maneira que lhe convenha e seja aceite pela Santa Sé. Não defendemos a conversão dos judeus, pois é desígnio divino que a maioria dos judeus tenham os olhos fechados para Yeshua, Cremos que não é em vão que os judeus ainda esperam o Messias.
c) Não aceitamos a "teologia da substituição"
Tal como a Igreja Católica actual reconhece o erro e tenta recupera-lo, nós não aceitamos a "Teologia da Substituição", do Israel físico pelo Israel espiritual, que seria a Igreja, achamos que judeus e cristãos cumprem papeis diferentes e complementares segundo a vontade de D-us. 

d) Não somos exclusivistas.
Não nos achamos exclusivos, nem melhores que os irmãos de origem gentilica da igreja, todos são filhos de D-us, com diferentes línguas, cultura, raça, e maneiras diferentes de adorar o mesmo D-us, no entanto nos achamos no direito de praticar a nossa fé segundo a Toráh. 

e) Não somos dogmáticos.
A nossa doutrina é o cristianismo católico, no entanto achamos que diversos aspectos da Igreja do 1º século, e do judaísmo são importantes no nosso modo de prestar culto A-do-nai nosso D-us.

____________________________________________
Eis uma resposta judaica a uma pergunta cristã:
Jesus era judeu?
Certamente! Jesus nasceu de mãe judia, foi circuncidado no oitavo dia, e celebrou sua Bar-Mítzváh de acordo com a tradição judaica. Ele era chamado de "Rabino" e frequentava o Templo de Jerusalém, junto com seus discípulos. Mais ainda, ele se considerava um judeu fiel às suas origens. A maior parte dos seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais ele se criou. Vários trechos da Torá podem ser apontados como a fonte dos preceitos que Jesus pregou. "Amarás o próximo como a ti mesmo", por exemplo, provém do Livro de Levítico (capitulo 19, versículo l8)



 

17 comentários:

  1. teologia da substituição, se não aceitam não são católicos

    ResponderEliminar
  2. Pior cego é aquele que não quer ver.
    A Teologia da Substiteuição não é Bíblica, o Senhor nosso D-us não quis substituir o seu POVO ELEITO, a prova é a Restauração de Israel e as bênçãos dadas aos judeus.

    ResponderEliminar
  3. Non fahlo portugues, pero espanol. Busco algunos interpretes inlges-portugues para traducir un roman cerca de la Resureccion de Y'shua dal punto de vista del centurion de Luk 7. El traductor reciberia 70% de las reales do todo venta en idioma portugues, pr 75 anos

    ResponderEliminar
  4. Nuestra prensa: Peace Works Press, hemos recibido permiso de otra prensa que publico un serie de 3 novellas acerca de los anos primeros de cristianismo, empando con la Resurrection; hemos recibido permiso buscar traductores de esa novellas en ingles a varias otras idiomas, de los cuales incluso portugues.
    Buscamos alguien pare pulire una traduccion cruda, mecanica, de google, a un portugues muy linda. La primera novela se llama "La Moglie del Centurion". El traductor reciberia 70% de los reales de toda venta portugues por 75 anos. RSVP tan pronto que sea posible.

    ResponderEliminar
  5. o que eu sei é que Deus é tão bom que todo aquele que nele cre não perece mais tem a vida eterna.

    ResponderEliminar
  6. De facto, todo aquele que Nele crer, será salvo.
    Em Mateus 25, o evangelho nos mostra que D-us julgar-nos-á pelas nossas obras e fé, e não pela nossa religião, ou cor, ou raça.
    O Senhor nosso D-us é o D-us vivo que quer que vivamos todos para a vida Eterna.
    Cristãos, Judeus, e todos os homens de boa vontade serão salvos.

    Shalom Alechem cara Ruty Yuguerth

    ResponderEliminar
  7. Amigos,

    Irmãos, para dizer melhor... Eu sou católico como vcs, mas descobri que minha família tem origem hebraica. A família Ferro é originaria de cristãos novos...(o nome foi uma mudança), creio que deve ter muitos deles aí em Portugal (o povo acha até que eu tenho cara de judeu, kkkkk). Mas eu sou batizado na nova Aliança que Deus fez com israel e Judá não por marra, mas por graça, inclusive tive uma experiência muito forte com rabi Yeshua pelo sacramento da Eucaristia.

    Para mim, os judeus não deixaram de ser o povo escolhido, apenas não perceberam a Nova Aliança que Deus fez com eles, da qual todos os povos se beneficiaram, sendo enxertados à descendência de Abraão, não estando plenificados... não reconhecendo o sacerdócio de Melquisedec em Yeshua, o qual substitui a Aliança do sinai marcada com Sangue de animais.

    Queria manter mais contato com vcs...

    Eu pergunto: vcs tem aprovação total da Sé?

    vcs tem Liturgia das Horas em hebraico?

    Gostaria de adquirir,se houver.

    Meu e-mail: ieschua@hotmail.com

    Um abraço deste irmão de sangue e em Yeshua haMashia

    Shalom rabi Yeshua haMashia

    ResponderEliminar
  8. Amigos,

    irmãos, para melhor dizer...sou francisco ferro, e descobri que tenho sangue hebreu, pois minha família é de origem de cristãos novos (o nome é uma mudança do hebraico). O povo acha até que eu tenho cara de judeu, kkkkkk.

    Mas eu não sou batizado na Nova Aliança por marra não...por Graça, e até tive uma experiência muito forte com Rabi Yeshua pelo sacramento da eucaristia.

    Não acho, como shaul, que os judeus deixaram de ser o povo eleito não...apenas não estão plenificados porque não reconheceram a Aliança nova que Deus fez com eles pelo seu Filho, nem a substituição do sacerdócio Levítico, que inaugurou a primeira Aliança com sangue animal, segundo a Palavra prometera, pelo sacerdócio na Ordem de Melquisedec que Yeshua exerce, o qual Ele mesmo torna presente queimando (Jr 33, 17.18) (aniquilando as substâncias) as ofertas de Pão e de Vinho na Missa (transubstanciação).Isso trouxe um benefício eterno aos gentios, que foram os galhos enxertados.

    Queria fazer uma pergunta a vcs:
    Vcs tem aprovação total da Sé?
    Vcs tem uma tradução da Liturgia das Horas em Hebraico?
    Se tiverem, me digam onde adquirir, pois sou um autodidata em hebraico.

    Um abraçaõ desse irmão de sangue e em Yeshu haMashia

    Meu e-mail: ieschua@hotmail.com

    Queria entrar em contato.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Shalom! Gostaria de saber se existe entre voces alguma forma de vida consagrada ou sacerdotal? Abraço

    Shabbat Shalom

    ResponderEliminar
  11. Olá. Seu blog é muito interessante, sempre que posso passo por aqui!

    ResponderEliminar
  12. Gostaria que vc´s abordassem a Inquisição e os Auto da Fé, notadamente perpetuados no Brasil.

    ResponderEliminar
  13. já li alguns livros cabalista e queria unir as duas leis em uma e encontrei vocês . que Deus continue abençoando vocês com suas palavras que são de Deus.

    ResponderEliminar
  14. já li alguns livros cabalista e queria unir as duas leis em uma e encontrei vocês . que Deus continue abençoando vocês com suas palavras que são de Deus.

    ResponderEliminar
  15. PREZADOS IRMÃOS:

    SHALOM!!!

    EXISTE ALGUM GRUPO EM SÃO PAULO???

    SE EXISTIR, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COMIGO URGENTE.

    marceloramalhogomes@terra.com.br

    ResponderEliminar
  16. Saúdo todos os israelitas principalmente os hebreus católicos, como católico fico muito feliz por essa iniciativa. Isso nada mas é do que a profecia se cumprindo e vocês são protagonistas dessa história. O povo israelita está se unindo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...